Início » Justiça 2.0

Diário da Justiça Eletrônico da Bahia bate recorde de páginas

Tribunal de Justiça da Bahia 8 de março de 2010
Bookmark and Share

A edição número 193 do Diário da Justiça Eletrônico (DJE) saiu, no último dia 5, com a marca recorde de 1.828 páginas. Isso significa maior número de julgamentos realizados em todo o Estado e mais comarcas enviando dados, o que contribui para a rapidez no acesso às informações.

Implantado para substituir a edição impressa do Diário do Poder Judiciário (DPJ), o formato eletrônico em um único arquivo (em PDF) é oferecido gratuitamente à população no site do Tribunal de Justiça e atinge todas as comarcas conectadas à rede do TJ.

Em 2008, apenas 27 comarcas publicavam no DJE, que contava com uma média de 700 a 800 páginas. Atualmente, são mais de 200 comarcas alimentando o sistema, o que gera cerca de 2 mil páginas em cada publicação diária.

O DJE também ganhou novo projeto gráfico, apresenta índice e é dividido em quatro cadernos: Administrativo, Entrância Inicial, Entrância Intermediária e Entrância Final. A consulta foi bastante facilitada ao leitor e, principalmente, às comarcas do interior.

O formato eletrônico elimina problemas de impressão gráfica que, por vezes, atrasavam sua publicação. Com a disponibilização em PDF, o Diário da Justiça Eletrônico pode ser acessado diariamente a partir das 7 horas.

Artigos Similares

Deixe seu comentário!

Por favor, mantenha o tópico em ordem. Spam não é permitido.

Você pode usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>