Início » Justiça 2.0

Seção de Direito Criminal do TJSP ganha portal na internet

Tribunal de Justiça de São Paulo 16 de agosto de 2010

A Seção de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo inaugurou hoje (16/8) o seu portal na internet e pode agora levar ao usuário informações e serviços de relevância para o cotidiano forense. O portal tem como gestores os desembargadores Luis Soares de Mello e Geraldo Francisco Pinheiro Franco, com a colaboração da assessoria da presidência da Seção Criminal.

O portal disponibilizará comunicados, notas e informações vinculadas à área penal e processual penal, doutrina e acompanhamento da jurisprudência e súmulas, promovendo a interação com o Poder Judiciário paulista, em especial com a Seção Criminal, que tem como presidente o desembargador Ciro Pinheiro e Campos.

A Seção de Direito Criminal é composta por 78 desembargadores e 12 juízes substitutos em segundo grau que trabalham em três prédios na Rua Conselheiro Furtado. Já as sessões de julgamento das sessões da Turma Especial, dos Grupos e Câmaras são realizadas nas dependências do Palácio da Justiça, sede do Judiciário paulista.

De acordo com as estatísticas, até a primeira semana deste mês, a Seção de Direito Criminal recebeu cerca de 150 mil processos.

Segundo o juiz assessor da presidência criminal, Sérgio Hideo Okabayashi, o portal foi criado tanto para magistrados quanto para o público em geral. “O portal é mais um elo entre os usuários e a presidência da Seção Criminal”, ressalta o juiz.

Para interagir com o portal criminal basta acessar o site do Tribunal. No menu “Estrutura Organizacional”, clique em Seção de Direito Criminal.

Os interessados podem contribuir com a ampliação do portal por meio de um formulário de sugestão disponibilizado no portal, no ícone Participe/Comente.

Artigos Similares

Deixe seu comentário!

Por favor, mantenha o tópico em ordem. Spam não é permitido.

Você pode usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>