Início » Justiça 2.0

Escritório Digital do TRT-PR já tem mais de 600 usuários

Bookmark and Share

Em apenas duas semanas de funcionamento, cerca de 600 advogados já se cadastraram no Escritório Digital, o novo serviço disponibilizado pela Justiça do Trabalho do Paraná. Nesse mesmo período, 104 petições eletrônicas foram protocolizadas.

O endereço http://www.trt9.jus.br/escritoriodigital concentra em uma única área da internet as atividades de acesso aos processos que tramitam no TRT do Paraná e pode ser usado tanto para processos eletrônicos quanto para aqueles que ainda circulam em papel.

“O Escritório Digital apresenta uma interface mais amigável, que deixa fácil o acesso por parte dos advogados e dos auxiliares da Justiça. Para os usuários cadastrados, permite obter extratos de processos, acompanhar autos digitais, acessar gravações de audiência, apresentar o pré-cadastro de petição, quando não houver certificação digital, ou fazer requerimentos eletronicamente, quando for utilizada assinatura digital, sem a necessidade de deslocamento do advogado”, explica o Juiz Bráulio Gabriel Gusmão, que coordena a implantação do sistema. De acordo com o presidente do TRT, o desembargador Ney José de Freitas, 2011 será o ano do processo eletrônico no Paraná, com a transição definitiva em todas as unidades do Tribunal, instaladas em 51 municípios.

Atualmente, em 6 das 23 varas do trabalho da Capital, a 2ª, 4ª, 17ª, 21ª, 22ª e 23ª varas, há processos tramitando pela via eletrônica.

Artigos Similares

Deixe seu comentário!

Escreva seu comentário abaixo, ou insira um link do seu próprio site. Você também pode acompanhar os comentá via RSS.

Mantenha o tópico em ordem. Spam não é permitido.

Você pode usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>