Início » Justiça 2.0

Escritório Digital do TRT-PR já tem mais de 600 usuários

Bookmark and Share

Em apenas duas semanas de funcionamento, cerca de 600 advogados já se cadastraram no Escritório Digital, o novo serviço disponibilizado pela Justiça do Trabalho do Paraná. Nesse mesmo período, 104 petições eletrônicas foram protocolizadas.

O endereço http://www.trt9.jus.br/escritoriodigital concentra em uma única área da internet as atividades de acesso aos processos que tramitam no TRT do Paraná e pode ser usado tanto para processos eletrônicos quanto para aqueles que ainda circulam em papel.

“O Escritório Digital apresenta uma interface mais amigável, que deixa fácil o acesso por parte dos advogados e dos auxiliares da Justiça. Para os usuários cadastrados, permite obter extratos de processos, acompanhar autos digitais, acessar gravações de audiência, apresentar o pré-cadastro de petição, quando não houver certificação digital, ou fazer requerimentos eletronicamente, quando for utilizada assinatura digital, sem a necessidade de deslocamento do advogado”, explica o Juiz Bráulio Gabriel Gusmão, que coordena a implantação do sistema. De acordo com o presidente do TRT, o desembargador Ney José de Freitas, 2011 será o ano do processo eletrônico no Paraná, com a transição definitiva em todas as unidades do Tribunal, instaladas em 51 municípios.

Atualmente, em 6 das 23 varas do trabalho da Capital, a 2ª, 4ª, 17ª, 21ª, 22ª e 23ª varas, há processos tramitando pela via eletrônica.

Artigos Similares

Deixe seu comentário!

Por favor, mantenha o tópico em ordem. Spam não é permitido.

Você pode usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>