Início » Multimídia, Notícias

Senado promove campanha para divulgar novo domínio de ‘sites’ do Poder Legislativo

Agência Senado 30 de outubro de 2012

O Senado Federal produziu uma campanha para divulgar a nova extensão dos sites das instituições do Poder Legislativo. Agora, os endereços na internet das casas legislativas e dos tribunais de contas virão acompanhados de .leg.br em vez de .gov.br. Por meio do conceito “O legislativo mudou de endereço”, a iniciativa do Senado busca informar os cidadãos sobre o novo formato, sempre destacando no texto o termo leg por meio de jogo de palavras.

A campanha consiste em um vídeo de 30’’, cartazes, banners e anúncios. Todo o material foi criado e produzido utilizando a estrutura do próprio Senado, sem custos adicionais ao contribuinte. A veiculação será feita em emissoras públicas de TV ou em parceria com outros meios.

A adoção do domínio .leg visa facilitar o reconhecimento dos endereços das instituições vinculadas ao Poder Legislativo, além de eliminar barreiras técnicas e políticas decorrentes do uso do .gov. A transição para o novo domínio será gradual. Os internautas que acessarem o endereço com final .gov.br receberão uma mensagem informando a respeito da mudança e serão automaticamente redirecionados ao endereço com o final .leg.br.

Interlegis

O .leg, que foi criado em agosto de 2011 pelo Interlegis, é uma inovação mundial introduzida pelo Brasil. Ao todo, já aderiram ao novo domínio 236 Casas Legislativas brasileiras, incluindo Senado Federal, Câmara dos Deputados e Tribunal de Contas da União. A Assembleia Legislativa do Amapá foi a pioneira entre as Casas Legislativas Estaduais e a Câmara Municipal de Catanduva – SP, entre as Casas Legislativas Municipais.

Artigos Similares

Deixe seu comentário!

Por favor, mantenha o tópico em ordem. Spam não é permitido.

Você pode usar as seguintes tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>