Início » Arquivo

Lista: Diversos

Diversos »

[26 out 2012 | CulturaDigital.br ]

Documento lançado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) tem como objetivo estipular melhores práticas e guiar os agentes da comunidade Sicom no uso de redes sociais, incluindo a geração de conteúdo, interação com o usuário e atuação em casos de crise.

Diversos »

[20 ago 2010 | Ministério da Justiça ]

O Ministério da Justiça divulgou um documento com as diretrizes para a proteção do consumidor nas compras feitas pela Internet. O documento reúne a interpretação dos Procons, Ministério Público, Defensorias Públicas, entidades civis e do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) sobre a aplicação do Código de Defesa do Consumidor (CDC) às relações do comércio virtual.






Diversos »

[21 dez 2009 | Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada ]

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou nesta segunda-feira, 21, a quinta edição do boletim Radar: Tecnologia, Produção e Comércio Exterior, que mostra como a redução do preço da banda larga afetaria o número de acessos. Publicação traz ainda artigos sobre o setor produtivo e investimentos em inovação.






Diversos, Especiais, Projetos de lei »

[24 jul 2009 | ]

Depois de vários eventos, debates e discussões sobre o tema, e em vista do farto material disponível, o assunto merecia uma “timeline” do que já aconteceu e acontece, e que vem sendo seguido de perto pelos portais de notícias, jornais, blogs e artigos.






Diversos »

[21 jul 2009 | ]

Traduzido em 2000. “O assunto gira em torno de como a tecnologia pode afetar e está afetando nossas vidas. E os tecnorrealistas esperam ajudar na manutenção da sociedade, encorajando decisões políticas mais diligentes e que adotem uma perspectiva mais adequada.”






Diversos »

[8 nov 1996 | ]

Cyberspace consists of transactions, relationships, and thought itself, arrayed like a standing wave in the web of our communications. Ours is a world that is both everywhere and nowhere, but it is not where bodies live. (…) We will create a civilization of the Mind in Cyberspace. May it be more humane and fair than the world your governments have made before. (Feb, 8, 1996)