Início » Arquivo

Artigos marcados com: virtualização

Justiça 2.0 »

[20 out 2011 | Tribunal Superior do Trabalho ]

O TST chegou hoje (20) à marca de 200 mil processos eletrônicos em tramitação. O número abrange os processos enviados eletronicamente pelos Tribunais Regionais do Trabalho, as ações originárias do próprio TST, cuja tramitação é eletrônica desde o início, e os processos do acervo do Tribunal que vêm sendo digitalizados. O envio de recursos por meio eletrônico dos TRTs para o TST teve início em agosto de 2010. No TST, a virtualização dos processos começou em 2009, com a digitalização dos autos físicos da competência da Presidência.

Justiça 2.0 »

[13 out 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ]

Estão disponíveis no site do TJRS informações a respeito do Programa de Virtualização do Tribunal de Justiça, que estabelece o trâmite dos processos de forma totalmente eletrônica na Justiça gaúcha até 2014. A nova página explica no que consiste o projeto, detalha o cronograma, traz esclarecimentos sobre o processo eletrônico e seus benefícios.






Justiça 2.0 »

[11 out 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ]

Está prevista para o dia 15/12 a implantação da segunda fase do Programa de Virtualização do Judiciário estadual. Será disponibilizado o trâmite, totalmente eletrônico, de agravos de instrumento e ações originárias do 2º Grau. A data foi anunciada pelo Presidente, Desembargador Leo Lima, em ofício a todos os Desembargadores do TJRS.






Justiça 2.0 »

[12 ago 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ]

É uma iniciativa da Presidência do TJRS prevista no âmbito do Planejamento Estratégico e instituída com base na Lei nº 11.419, de 19 de dezembro de 2006. Constitui-se em um conjunto de projetos com o objetivo de garantir a implantação e a disponibilização do processo eletrônico, mudança fundamental para continuar garantindo a prestação do serviço jurisdicional de qualidade.






Justiça 2.0 »

[26 jul 2011 | Tribunal de Justiça do Acre ]

Ação que vai garantir maior rapidez, segurança e eficiência no trâmite processual. O TJAC iniciou nesta semana o processo de virtualização de todas as unidades judiciárias de Rio Branco. A Vara de Registros Públicos será piloto dessa etapa, que irá abranger 29 unidades da Capital. Uma das vantagens do processo de virtualização é a possibilidade de se divulgar na Internet – com amplo acesso à população -, os dados básicos de todos os processos em tramitação, incluindo o interior teor das decisões.






Justiça 2.0 »

[20 jul 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ]

Ao responder consulta formulada pela OAB/RN, o corregedor geral de Justiça, desembargador Cláudio Santos, disse ser inviável o recebimento de petições nas varas virtualizadas do Poder Judiciário através de CDs, mas que se trata de caso de prorrogação de prazos processuais. A OAB/RN requereu a autorização para o peticionamento eletrônico por meio de mídias físicas por relatar haver uma instabilidade do sistema e-SAJ.






Justiça 2.0, Multimídia »

[12 jul 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ]

O Tribunal de Justiça lançou nesta manhã (12/7) o peticionamento eletrônico, que se constitui na primeira etapa do Programa de Virtualização, que vai implementar o Processo Eletrônico no Judiciário do Rio Grande do Sul. O objetivo é substituir as ações em papel até 2014. O lançamento integrou o seminário técnico-científico de processo eletrônico coordenado pela Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) e foi transmitido, por videoconferência, para as 106 subseções da entidade espalhadas pelo Estado.






Justiça 2.0 »

[8 jul 2011 | Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul ]

O Projeto do Peticionamento Eletrônico vai ser apresentado aos Advogados no auditório da OAB/RS na próxima terça-feira, dia 1207, a partir das 8h45min. Nesta primeira fase, será possível efetuar petições em processos que estão em andamento no Tribunal de Justiça. O procedimento poderá ser feito via Internet ou por meio de impressoras multifuncionais. O Peticionamento Eletrônico faz parte do Programa de Virtualização Processual do TJRS, que pretende implantar o processo eletrônico na Justiça gaúcha até 2014.






Justiça 2.0 »

[1 jul 2011 | Tribunal de Justiça da Paraíba ]

Tramitação processual sem uso de papel. Esta é a principal mudança que ocorrerá nos próximos quinze dias no cartório da 3ª Vara Mista de Bayeux, primeira unidade judiciária, que será piloto na implementação do processo virtual no Estado e marcará o início do Processo Judicial Eletrônico – Pje no Judiciário estadual, uma das principais metas da atual gestão do TJ, sob a presidência do desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos.






Especiais, Justiça 2.0 »

[10 jun 2011 | Superior Tribunal de Justiça ]
STJ começa a receber processos que já nasceram eletrônicos

O STJ receberá, nos próximos dias, o primeiro lote de processos já nascidos em forma eletrônica. O processo judicial atingirá assim, pela primeira vez, o ciclo completo de tramitação totalmente sem papel, da petição inicial ao julgamento de recursos em instância superior. O TRF4, sediado em Porto Alegre e com jurisdição nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, será a primeira corte de segundo grau do Brasil a mandar para o STJ processos eletrônicos desde a origem. Cerca de 800 processos que já nasceram virtuais serão transmitidos para Brasília nesse lote inicial.